Por que mentimos?

Acredito que não gostamos de ver as pessoas sofrerem, mal sabemos que a mentira trás mais sofrimento do que acalento. Pobre de nós querendo controlar as coisas.

Tudo está em constante mutação, e isso a gente não pode controlar, podemos nos enganar por alguns dias, meses, ou até anos. Porém uma hora a verdade aparece, ou a gente cai na real, ou acorda e para de ser enganado. Errar é humano perdoar é divino, pena que somos mortais.

O ato de perdoar uma mentira é fácil, difícil mesmo é confiar de novo, acredito que nada pode voltar no tempo. Nada. Mas gosto de pensar que as coisas acontecem por uma razão, e refletindo sobre isso constatei que por diversas vezes já menti e vejo que não menti por quê queria enganar, mais sim proteger alguém de um sofrimento desnecessário.

A vida tem dessas, procuramos o caminho menos doloroso e por isso sofremos, e fazemos as pessoas sofrerem. E no fim acabamos vivendo na camada mais fina das relações.

Uma semente sozinha não produz nada, porém colocada em uma terra fértil, sendo regada no tempo certo e com passar dos anos vemos a pequena semente se transformar em uma árvore forte com muitos frutos.

Nesse sentido acredito que todos somos terra, e plantamos sentimentos. Se plantarmos verdade, amor, confiança teremos então uma árvore forte, que trará todo tipo de bom sentimento, que apesar das tempestade ficará de pé.

Mas se plantarmos a mentira na primeira tempestade a árvore irá cair, secar e apodrecer como se nada tivesse existido. Sem verdade nada permance, sem verdade tudo é apenas passageiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s